domingo, 17 de julho de 2011

Incoerência Brasileira

O Brasil enfrentou o Paraguai nas quartas de finais da Copa América e foi eliminado. E como de costume o torcedor tende a fazer comparações e exagerar nas críticas. O Mais criticado é o técnico Mano Menezes, principalmente porque o técnico passado conquistou a mesma competição.

Mas vamos relembrar como foi aquela seleção, que estreou perdendo contra o México, e passou nas semifinais por disputa de pênaltis exatamente como agora. E dessa vez o time ficou pelo caminho, e com isso uma campanha contra o Mano se instalou.

E você vê coisas sem sentido. Como criticar o Mano por levar o Elano, quando seu antecessor também fazia isso e agora é exaltado. Incrivelmente ninguém nessa hora lembra que na Copa a seleção também foi desclassificada por erros individuais, inclusive do Felipe Mello que era uma pedra cantada há tempos.

A seleção jogou bem, dominou, teve oportunidades, mas não fez. Foi para os pênaltis e perdeu, É DO JOGO! A síndrome de achar um culpado acontece até mesmo em rivais, quando a Argentina foi eliminada a menos de um dia e alguns brasileiros culparam Messi. Infelizmente o Brasileiro não gosta de perder. Mesmo assim, isso não é motivo para perder a razão. Até porque derrota ensina, vitória às vezes ilude.



Nenhum comentário:

Postar um comentário