quinta-feira, 2 de junho de 2011

FIFA, CBF e corrupção


No texto anterior, falo da festa do dinheiro público que esta sendo utilizado para a realização da Copa 2014. Já esse texto, é sobre os responsáveis do evento. Ignorei muitos acontecimentos no futebol pra falar sobre isso.  Pois acredito que isso seja mais importante.
Recentemente a BBC Divulgou que existe um documento que revela a identidade de dirigentes que foram forçados a devolver dinheiro de propinas. Um deles seria Ricardo Teixeira, presidente da CBF que integra o comitê da FIFA e principal organizador da Copa 2014.
Tal documento esta na posse do governo Suíço. Nele, os dirigentes assumem que receberam propina e devolvem o dinheiro, em troca, seus nomes não seriam revelados. O governo suíço tenta mudar a visão que mundo tem do país. A ponto de querer fazer as denuncias. O governo brasileiro se entrar em contato com o suíço, possivelmente pode ter o documento e assim tomar as medidas cabíveis. No entanto nada foi declarado até agora.
Também se fala de um esquema de votos na FIFA para sedes da Copa e cargos na própria entidade.
Tenho uma indignação sem tamanho nessa situação. Eles fazem o querem, sem dar uma explicação ao torcedor que é quem sustenta o esporte. Muitos falam que estou sendo intransigente, e condenando os envolvidos. No entanto, só quero que a justiça seja feita. Se as acusações foram infundadas, que os acusados se pronunciem e deixem tudo às claras. Mas fazem o contrário, se escondem nas sombras e esperem que o tempo apague o atual momento.  É tanta coisa estranha, que nosso governo não pode ficar de braços cruzados. Seria uma oportunidade para a Dilma mostrar algo positivo e grandioso no seu governo, e não fechar os olhos e provar da mesma pizza que sempre é servida. Muitas pessoas nem sabem o que esta acontecendo devido a uma parte da mídia não dá o destaque que isso merece. Então peço para que divulguem o Blog, ao menos os vídeos abaixo. Não podemos ignorar isto! 





Este terceiro vídeo é a primeira parte da entrevista com Andrew Jennings, um jornalista conhecido pelas suas investigações de fraude e corrupções na FIFA e no COB (Comitê Olímpico  Brasileiro). O Vídeo é dividido em 8 partes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário