segunda-feira, 20 de junho de 2011

Resumo da Semana

Neste post, farei um resumo de acontecimentos no mundo futebolístico da semana passada.
Começo falando de Santos X Peñarol. No primeiro jogo da final da Libertadores, o resultado de 0x0  foi benéfico para o Santos, já que o Peñarol teve mais chances claras de gol. O time Uruguaio que utiliza muitas jogadas aéreas e pelas laterais pressionou o Santos desde o começo tendo várias chances de gol. Enquanto o Santos marcava muito atrás e não tinha saída para contra ataque. O meio campo estava perdido sem um organizador, e Neymar que entrou no jogo inspirado em César Cielo não perdia a chance de praticar natação em Montevidéu. No segundo tempo foi à mesma coisa, o time Uruguaio pressionou, chegou ao gol de Diego Alonso que foi bem anulado. Com o empate o Santos é cada vez mais apontado como favorito. Entretanto, no ouso ignorar o peso da camisa do Peñarol e a facilidade dos times brasileiros tem de subir no salto, principalmente em libertadores. Considero o confronto por igual. Santos tem vantagem de joga r em casa, veremos se faz bom uso dela.

Na quinta rodada do Brasileiro, houve um feito inédito. O São Paulo venceu seu quinto jogo consecutivo nas cinco primeiras rodadas, algo jamais feito no sistema de pontos corridos. Sendo líder incontestável, superando desfalques, venceu o Ceára por 2x0 gols de Lucas e Marlos e ainda teve R. Ceni defendendo um pênalti.
O oposto acontece como cruzeiro, sem vitórias na competição. O time Mineiro empatou mais uma contra o América MG e Cuca não é mais o técnico do time. Rumores dão certo com contratação de Joel Santana para o lugar, algo que deve ser confirmado pela semana.
Nada tranqüilo Falcão continua no Inter. Ameaçado, a falta de vitórias tem deixado o treinador na corda bamba. Que já tem o nome de Dunga especulado para o seu lugar. O time tem uma vitória, três empates e uma derrota. Desempenho bem abaixo do que era imaginado pelo elenco que se tem. Fluminense, com a finalmente chegada do técnico Abel Braga se vê bem perto de uma crise. Abel pode ver de perto que tem muito trabalho pela frente, talvez maior do que imaginava.
O Clássico carioca foi fraco! Flamengo tem um time sem brio, com uma escalação duvidosa e esquema débil. Ronaldinho esta claramente mal fisicamente. Alguns falam, mas ele esta magro e treina todo dia. Bom, se você não tiver o repouso necessário, pode treinar todos os dias na maior intensidade possível. O rendimento continuara sendo ruim e piorando cada vez mais.  O Botafogo teve a chance de vencer, mas criou pouco. O time parece que ainda esta sendo montado, procurando melhor forma de jogar. Voltando Loco Abreu, Renato entrando no time e talvez a contratação do Diego sendo concretizada, o time ficaria forte e poderia brigar por uma vaga na libertadores. Só o tempo vai mostrar como as coisas ficaram.



2 comentários:

  1. E mais uma vez o Mengão decepcionante. não pra mim, que nunca me iludi com essa história de R10 e bonde sem freio...

    ResponderExcluir
  2. Verdade! O futebol apresentado pela equipe não dava para iludir ninguém.

    ResponderExcluir