quinta-feira, 23 de junho de 2011

Santos Faz história

O Santos conquistou o tricampeonato na libertadores, como deveria ser.
Um jogo muito mais brigado do que jogado. Respeitando o seu adversário, bloqueou o principal jogador do Peñarol.Apesar de um primeiro tempo nervoso, o time Santista teve controle do jogo. Entretanto, o Peñarol marcava bem e jogava em contra ataques, que não deram certo devido forte marcação do Santos já citada.

Mas falava algo, alguma jogada diferente. E ela aconteceu no segundo tempo. Arrancada de Arouca, tabela com Ganso e passe para Neymar, que bate de primeira. Belo gol, mesmo com a colaboração do goleiro. O jogo parecia decidido, o Peñarol talvez tenha feito uma das piores partidas na libertadores. Não conseguia concluir uma jogada, além de uma boa marcação do Santos, o time esbarrava nas próprias limitações. Quando Danilo fez o segundo e praticamente selou a vitória e a conquista do titulo. Ainda teve um gol contra de Durval, deu um gás a mais na partida, mas o Peñarol não tinha força suficiente pra atacar.

O Santos foi campeão antes de tudo porque respeitou seu adversário e não caiu no oba-oba que parte da imprensa sempre faz. E onde é o limite de Neymar? Com apenas 2 anos de titular no Santos, conquistou um dos  titulos sul-americano mais importante, sendo o principal jogador da competição.
Jogador extremamente decisivo, em gols, assistências ou participando de jogadas. Méritos ao Muricy que em pouco tempo conseguiu estruturar o time, acertando a zaga que era um ponto crítico. Ganso volta e demonstra porque hoje é tão esperado na seleção, faz uma grande diferença dentro de campo. Jogadores como Arouca, Danilo, Adriano importantíssimos nessa estrutura montada pelo Muricy. O Santos esta de parabéns. Agora é se preparar porque no fim do ano tem mais desafio. Vencer o melhor time do mundo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário