quinta-feira, 9 de junho de 2011

Na Copa do Brasil, deu Vasco!!!

Coritiba e Vasco fizeram a grande final da copa do Brasil. O Coritiba querendo ganhar espaço nacional. O Vasco querendo sair do jejum de títulos que o perseguiu durante a primeira década do século 21. O jogo foi dramático, emocionante, empolgante. Mesmo quem não estava torcendo por nenhum dos times pode sentir a tensão dessa final.
O começo do jogo foi muito nervoso, com os times errando alguns passes até que 12 minutos com o cruzamento de Eder luis, Alescsandro concluiu e fez 1 a 0. O Coritiba foi valente, conseguiu virar com gols de bil aos 29 e Davi aos 44. No entanto, no segundo tempo. O Vasco empatou com Eder Luis e deu aquela sensação de “acabou!”. A torcida do Coritiba estava sem esperanças...
Quando aos 21 minutos o golaço do William fez a torcida ascender novamente e ir pra cima para o tudo ou nada. O time cruzou, chutou, apertou de todos os jeitos possíveis. Com muito esforço, mas sem muita técnica. E assim o Vasco segurou o resultado e se consagrou campeão da Copa do Brasil.
Título merecidíssimo! O primeiro da era pós Eurico Miranda, para aqueles que já desejavam seu retorno. Um clube que merecia depois de anos de problemas políticos e técnicos. Quem imaginaria em janeiro, depois do pior inicio da sua historia em estaduais, que em junho, o time seria campeão nacional.? E que além do título ganhou a vaga para libertadores. E pode ser, mais uma vez, dono da América.


2 comentários: