domingo, 26 de junho de 2011

Destaques da 6ª Rodada do Brasileiro

A 6ª rodada do Brasileirão começou no sábado com três jogos. No Rio, o Flamengo recebeu o Atlético MG. Pressionado após quatro empates seguidos, o Flamengo precisava vencer para afastar a crise da gávea. Jogo começou veloz com os times errando alguns passes. Jogo bastante equilibrado com chances de ambos os lados. No segundo tempo o Atlético saiu na frente com Dudu Cearense após uma bola cruzada na área. Foi então que Ronaldinho acordou e Flamengo foi pra cima. Chegou ao empate com o próprio com um belo chute de fora da área. Virou em uma boa trama que resultou no toque para Thiago neves que livre só empurrou para as redes. Em mais um bom toque de bola Deived recebeu belo passe e fuzilou para fazer o terceiro. Em outra troca de passes Leo Moura cruzou para Deived novamente só tocar para a o gol, o quarto gol trouxe um alivio. Além da vitória, uma goleada que trás tranqüilidade ao time rubro negro.
                                         
O Atlético PR recebeu o Bahia e perdeu de dois a zero, gols de Marcone e Lulinha.  O técnico Adilson batista não resistiu a mais uma derrota e saiu do clube Paranaense. O Bahia com seus “malucos do bem” se recuperou e agora esta na décima primeira posição. Já o Atlético PR esta na décima nona posição com um ponto somado e nenhuma vitória. O próximo técnico terá muito trabalho. Joel Santana começou bem no Cruzeiro. Venceu o Coritiba por dois a um, dois gols de Montillo.  Apesar de não ter sido o melhor jogo que o Cruzeiro fez, o time conseguiu a vitoria, a primeira no campeonato. Isso deixa o técnico mais tranqüilo para recuperar um ótimo time, que tem tudo para brigar por vaga na libertadores ou mesmo por título.

O Coritiba, de finalista da copa do Brasil para décima oitava posição na zona de rebaixamento, apesar do campeonato ainda no começo o time precisa vencer. Voltando da segunda divisão o time pode sentir uma pressão muito forte e mesmo fazendo um primeiro semestre tão bom pode terminar o ano péssimo.
A rodada foi muito boa para os cariocas. Além do Flamengo que venceu no sábado, Botafogo, Vasco e Fluminense também venceram e somaram mais três pontos. Enquanto Fluminense e Botafogo parecem se acertar aos poucos. O Vasco demonstra que saiu da ressaca pós-título da Copa do Brasil e esta muito bem no Brasileiro.

Já o clássico paulista foi histórico! Assim como no centésimo gol de Rogério Ceni que nem São Paulino esquecerá. A vitória do Corinthians por cinco a zero é inesquecível. Apesar dos muitos desfalques que o São Paulo tinha, nem mesmo o Corinthiano mais fanático esperava por uma vitória como essa. O Corinthians foi melhor durante toda a partida. A expulsão de Carlinhos Paraíba ainda no primeiro tempo, fez o time ficar ainda mais perdido. O time foi construindo o placar com os inspirados Danilo e Liedson. No segundo tempo começou o massacre com o belo gol de Danilo, que recebeu na área, driblou e fez o primeiro. Depois começou o show de Liedson que pegou sobra de uma cabeçada de Paulinho e fez o segundo.  Logo depois Liedson recebeu na área girou e marcou. Logo depois com um cruzamento de Danilo, Liedson fez o quarto da partida, o terceiro dele. Ainda deu tempo de Rogério Ceni contribuir com um frango, cinco a zero.
Histórico! E ainda mostra que mesmo o líder do campeonato invicto pode sofrer uma derrota dessas. Independente dos desfalques do São Paulo são vitórias como essa que mudam um rumo de um campeonato tão difícil.

Um comentário:

  1. Essa goleada está sendo indigesta para os São Paulinos. Quanto ao Flamengo, espero que jogue como nos últimos 30 min desse jogo.

    ResponderExcluir